A NOSSA HISTÓRIA 

Foto Casa Antiga com nevão.jpg

1800s - 1900s

Construída no final dos anos 1800s, a Fábrica dos Esconhaes,de Cima foi construída por Manuel Antunes Ceppas, braço direito do Visconde de Castanheira de Pera, e onde construiu também a sua residência e vários edifícios anexos, num terreno a norte da Fábrica.

Castanheira de Pera era no inicio dos anos 1900s afamadas pela qualidade dos lanifícios, dentro e fora do país. 

Esta industria contribuiu para o desenvolvimento de todo o Concelho tanto em iniciativas inovadoras, como educadoras que foram impressas na sociedade local.

1980s

No início dos Anos 80, a propriedade foi adquirida por Viriato Graça Oliva e Maria Fernanda Oliveira, e tornou-se de imediato o seu refúgio à agitação da Grande Lisboa.

 

Todos espaços foram remodelaram cuidadosamente, os jardins voltaram a ter vida, a quinta ganhou um novo brilho. Nos 20 anos seguintes a Quinta dos Esconhais foi realmente usufruída como uma quinta no bom sentido da palavra. Os pomares, as cerejeiras, morangueiros, castanheiros e medronheiros, rodeavam os pequenos espaços que se enchiam de faisões, perus, patos, gansos, galinhas, vacas, ovelhas, cabras, porcos e a família constante de Pastores Alemães.

 

E claro, todos os anos a vindima criava uma energia contagiante, completa com a obrigatória feijoada ao almoço, que verdade seja dita, metia metade do grupo a fazer a sesta!

DJI_6863.JPG
DSCF0566.JPG

2000s

Agora nas mãos dos seus filhos e netos, a Quinta dos Esconhais ganhou uma nova vida e abriu as suas portas ao turismo.

Algumas das casas originais foram renovadas com um design artístico, contemporâneo e apesar do toque minimalista, mantém o principal conceito do projecto: o conforto.,

Cada espaço foi decoradas cuidadosamente,  tornando cada canto único, com um mix ecléctico de peças de mobiliário antigas vs novas, e obras de arte especificamente produzidas para o projecto.  

O design é assinado por uma das proprietárias,  Diana Graça Oliva é a neta mais velha de Viriato e Fernanda, e é designer de interiores especializada em hotéis há mais de 14 anos. é por estas razoes e muito mais, que os nossos espaços são únicos, misturando a paixão da família por Castanheira de Pera, com as pecas eclécticas de mobiliário com gerações, e com a experiência em hotéis e toque asiático da designer.

 

Convidamo-lo a mergulhar numa narrativa mágica e intimista, cheia de detalhes inesperados, onde cada canto e um paraíso privado e sofisticado.